Brasília faz 50 anos de idade, uma já senhora bonita, com seu céu cada vez mais azul e já com sua própria gente, pessoas nascidas e criadas em nossa Capital.
Brasília nestes 50 anos passou por muitas mudanças, teve muitos percalços, obteve grandes vitórias e ultrapassou inumeráveis problemas, como já seria normal de se esperar de uma capital, e nós como candangos, juntos com ela aprendemos e viver, conviver e ultrapassar tudo de bom e ruim que aconteceram nestes anos, e como cidadãos da capital aprendeu também a sempre nos levantarmos para buscar soluções e novos caminhos a seguir para alçarmos vôos cada vez maiores, em direção a um futuro cada vez melhor.
Antes quando se perguntava quais as características das pessoas de Brasília, as respostas quase sempre eram que as pessoas de Brasília não têm características, são pessoas de vários Estados, de varias regiões e até mesmo de várias partes do mundo, não existe uma característica única. Pois bem, nestes 50 anos, se pensarmos bem, começamos a perceber algumas características próprias do cidadão de Brasília, nascido ou não aqui, e dentre elas, com certeza a que mais se realça é a capacidade de pensar por si só, e de se reinventar após ultrapassar uma grande tempestade. Levantamo-nos com o orgulho de sermos brasilienses, candangos, brasilianos e todos outros nomes que inventaram para quem mora ou nasceu aqui. Brasília com suas ruas largas e distantes às vezes pode ate parecer fria, porem, seu povo a cada dia que passa esta colorindo de amor e coragem para vencer, todos os lugares por onde andamos Em Frente Brasília, vamos continuar nesta mesma direção. Vamos pintar com cores cada vez mais brilhantes nossas ruas, nossas casa, nossas escolas, em fim nossa gente de coragem, otimismo, perseverança e dignidade, pois estes com certeza são adjetivos que desejamos que sejam nossas características.
Em Frente Brasília, Em Frente povo candango, brasiliense, brasiliano, pois este é o nosso ano.
Editorial do Informativo Em Frente Brasilia nº 1. Caso queira receber o Informativo completo envie email para emfrentebrasilia@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário